terça-feira, 24 de março de 2015
CURIOSIDADES
21/03/2015
As vacas daqui mugem fininho!
Cada nuvem, quando chove, tem o seu próprio arco íris!
Se não há lua nem nuvens, a noite tem milhares de estrelas. E de vagalumes. Lindíssimo!
Os abacaxis são pequenininhos, do tamanho de uma manga. Bonitinhos!
Os vicentianos tomam banhos muito bem tomados. Podemos nos sentar perto deles e ficar à vontade. Já os europeus...
Quando andamos pela cidade, vamos sentindo o cheiro de maconha o tempo todo.
Mesmo nos lugares mais pobres, as casas são de alvenaria e grandes, com várias janelas e varandas. Bem diferentes das favelas brasileiras em que as casas são pequenas e amontoadas.
Eu não vi antenas. Perguntei se não havia televisão, Disseram que havia TV a cabo e que o povo assiste a programação dos Estados Unidos. Mas à noite, as ruas estão cheias de adultos conversando e de crianças brincando.
Tenho a impressão... só uma leve impressão... de que por detrás dos sorrisos, eles nos olham desconfiados...
Existe uma grande árvore, com pequenas flores, que não são jasmim, mas cheiram igual. Uma delícia. Perguntei três vezes o nome da árvore, não entendi a resposta e fiquei com vergonha de perguntar de novo.
O mato é igualzinho ao mato do Brasil. Tem dormideira, carrapicho, urtiga e todos os tipos de florzinhas amarelas que vemos nos matos do centro sul do Brasil. Tem o mesmo cheiro também.
O vulcão, que fica no pico mais alto da ilha, inativo ha mais de 30 anos, é responsável pela terra fértil e pelas areias e pedras negras nas praias.
O povo parece na maioria, pobre. Mas em Kingstown, de vez em quando se vê uma senhora vestida com roupas finas e elegantes, com chapéus de abas largas, parecem saídas de um filme inglês, Eu vi uma meia duzia delas. O trânsito para para elas atravessarem a rua. E elas atravessam bem devagarinho, parece que estão desfilando.Muito legal!
Voce já pode dizer eu li na tela da
Eulina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário