quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pânico à distância - Barriga gelada de novo!

         
                                                                                                                             26/02/15

            Hoje, faço uma pausa nos relatos do Caribe.
            Esta noite, por volta de meia noite, Susi me liga pra contar que minha casa foi assaltada.
            Frio na barriga!
            O amigo que ia morar na minha casa durante os meses em que fico aqui, estava levando o restante de sua mudança, no carro da namorada (que também é minha amiga). ele é advogado e estava levando coisas do trabalho, pastas com documentos de clientes, computador com arquivos, pen drives, etc.

            O carro estava cheio de caixas, então eles pararam na rua e estavam descarregando as caixas e levando pra dentro, Os bandidos aproveitaram que tanto o carro como a casa estavam abertos, entraram na casa, armados, amarraram meus amigos e começaram a revirar tudo a procura de dinheiro e joias. Depois de 40 minutos de terror, acabaram por levar a minha televisão, as poucas joias que eu tinha, deixaram todas as coisas dos armários, no chão... e fugiram no carro dela carregando também os documentos dele.

           Susi me relatou isso de madrugada, pelo Face Time, assim que minha amiga ligou para contar. Logo em seguida, foi à delegacia para dar queixa. Na delegacia ficou estabelecido que a formalização da queixa seria hoje às 9h., com a presença do casal de vítimas e da Susi me representando.De madrugada, quando voltou da delegacia, ela me ligou novamente, para contar os detalhes.

            Hoje de manhã, bem cedo, a Susi foi até a minha casa e me mostrou a bagunça pelo Face Time. Um horror! Tudo revirado! Susto, indignação, revolta, impotência, tudo junto, não sei o que pensar, o que sentir, como agir. E eu aqui, sem poder fazer nada... Que noite!

            Não dormi nada! De manhã, medi a glicemia e estava 160! Nunca foi tão alta! Contei só para os brasileiros, mesmo porque não sei contar tudo isso em inglês e não aguentaria ver as caras deles me olhando. Mas precisava desabafar, então contei pros brasileiros. O pior é que acho que esse assunto vai se espalhar, vai correr a vizinhança, todos vão saber que a casa está vazia e casa vazia é um chamariz pra ladrão.

            Hoje à tarde a polícia vai lá fazer perícia. Parece que deixaram bastante rastro.Seria bom que fossem identificados e capturados antes de venderem as coisas. Tudo indica que queriam coisas vendáveis, para fazer dinheiro e comprar droga. São bandidos de ocasião. Entraram e roubaram, porque acharam a porta aberta.

            Minha barriga gelou novamente e este gelo não sei se dá pra derreter. Este gelo é resultante da insegurança, do medo... A casa, o lar é o nosso porto seguro... se não é mais seguro, a barriga gela. E o pior é que aqui de longe, não dá pra fazer nada. Tomara que o tempo se encarregue do degelo.

            Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                                    Eulina


   








 

2 comentários:

  1. Incrível como estamos todos vulneráveis nos dias de hoje. No momento em que nos tornamos proprietários de qualquer coisa viramos reféns. Ainda bem que você se libertou disso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como estamos todos vulneráveis nos dias de hoje. No momento em que nos tornamos proprietários de qualquer coisa viramos reféns. Ainda bem que você se libertou disso tudo.

    ResponderExcluir