quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


                                                                                                                            19/2/2015

                                          FRIO  NA  BARRIGA


          Desta vez, a aventura é numa ilha, e mais longa. Na Palestina era mais perigosa, porém mais curta.

          Daqui dois dias, vou para o Caribe para ficar seis meses, na Ilha de Saint Vincent. Vou fazer um curso de dois meses de Educação Ambiental e Sustentabilidade na Richmond Vale Academy e depois vou trabalhar na comunidade local, durante quatro meses.

          Depois de responder, em meados do ano passado, a um pequeno anúncio no jornal, que dizia simplesmente "Trabalho Voluntário" e dava o site de uma organização internacional.  respondi a vários questionários, vários  testes, redações, uma entrevista por skipe, até que recebi uma cartinha dizendo: Parabéns, voce foi aprovada! Um espanto!

           No início, eu nem acreditava direito, não contei pra ninguém, depois, aos poucos fui ficando mais confiante e contando para os mais chegados. Os mais descolados, achavam ótimo, Os mais caretas me alertaram sobre muitos perigos reais e/ou hipotéticos e me deram muitos conselhos. Afe!

         Os ultimos dois meses foram dedicados a inúmeros, complicados e cansativos preparativos, em relação à manutenção da minha casa, pagamento de contas, declaração de imposto de renda pessoal e da minha micro empresa. De lá me mandaram uma lista enorme de coisas para levar, considerando que vou ficar numa área rural, longe da cidade, então devo levar estoque de coisas para durar seis meses. Alem de tudo isso tive de responder mais testes, desta vez, preparatórios para o curso. Passei o mes de janeiro e fevereiro até agora, ocupadíssima com essas coisas.

     Enfim, tudo pronto, começo a contagem regressiva e a série de despedidas dos amigos. alguns almoços, jantares, happy hours e muitos abraços... como é bom ter amigos!

     Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                           Eulina

   
   

       
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário