terça-feira, 20 de outubro de 2015





                                                                   ABSURDOS


                       A comida é ruim. Então sobra. Vai pro "pig".   E quando é boa, falta. É lógico, está todo mundo com fome. Mas, estão chegando novos alunos... e a quantidade de comida continua a mesma! Mas a comida ruim continua sobrando.
                       Colocaram esse assunto para ser dicutido num "commom meeting". eu pensei até que enfim, vão providenciar mais comida. Porém, para surpresa de todos, disseram que havia muita sobra, então  a solução seria redistribuir as quantidades, para não sobrar e cada um teria direito somente à uma porção. Por exemplo, um só pedaço de torta, um só ovo cosido. etc.!!!
                       E as pessoas aceitam! Tudo é dito com tantas palavras bonitas, que todos acabam acreditando que para salvar o mundo, vale qualquer sacrifício!
                      Eu fico tão boquiaberta, que nem reclamo! Preciso achar um meio eficiente de protestar!
                                                                 ****

                      A responsável pela cozinha agora é holandesa. Sempre tem barata. No meu dia de auxiliar de cozinha, eu vi uma baratona e corri na direção dela pra matar, quando a holandesa levantou a mão num gesto imperativo e disse:
                      - No! Don't kill it! Don't kill!
                      - Why?!?!?!? - perguntei.
                      - Bacause I don't kill animals!
                      - But I kill!
                      Era tarde demais, eu corri, mas a barata foi mais ligeira. Não consegui matar. Eu me lembrei de que um dia achamos pão roído na cozinha. Então puseram veneno e acharam um rato morto  dias depois. O pão passou a ser guardado na geladeira. Será que a nova "chefa" vai deixar matar ratos?
                                                                           ***

                        No dia em que essa holandesa chegou, eu estava no quarto, as colombianas na mesa do corredor, por volta das oito horas da noite, quando ouvi uma gritaria, saí do quarto correndo pra ver o que era, e vi um rato entrando e saindo de todos os quartos e as colombianas gritando. Quando o ratinho veio até o meu quarto, eu participei da gritaria, ele passou bem perto do meu pé entrou e saiu do meu quarto rapidinho e foi em direção ao outro corredor. O inglês me ensinou o que fazer, e eu fui até o depósito perto da cozinha, peguei uma caixa de papelão, piquei em pedaços do tamanho do vão da minha porta e fechei o vão com papelão, e fui para o terraço.
                        Então, outra gritaria! No corredor vizinho doeu. Corro lá! A gritaria vem da direção d  banheiro.   É Nadhia lívida, em cima da mesa, enrolada numa toalha!
                        - Lina!!!  Um rato!!!  Eu estava no banho... ele caiu do teto, na minha perna!!!
                        Todos em volta dando risada... o ratinho subiu novamente na parede divisória do box e estava lá, aterrorizado, enquanto as colombianas, Nadhia na toalha e eu, estavamos aterrorizadas no corredor, Enquanto isso foram chegando os outros, todos rindo e nós também, menos Nadhia na toalha. que repetia enojada:
                          - Na minha perna, Lina... na minha perna!
                          A holandesa, recém chegada viu o movimento todo e não riu. Olhou pro ratinho, com cara de dó e disse:
                         - Coitadinho, ele está apavorado!
                         - E nós também! - respondi.
                         Nisso chega o inglês, com uma câmera na mão, e começa a fotografar o ratinho! Ai meu Deus, tem louco pra tudo nesse mundo. A holandesa pede pro grego:
                         - Não dá pra voce pegar o ratinho e por no jardim?
                         - Eu não!!!  Eu não quero pegar leptospirose!!!
                         Até que o ratinho, no meio de outra gritaria, conseguiu descer, passou correndo no meio de todo mundo e desapareceu!
                          O inglês começou a mostrar as fotos do rato. E depois a do morcego que ele havia tirado dois dias antes. A holandesa achou lindo!
                          Realmente, tem louco pra tudo nesse mundo!!!

                                                                             ***
                          É proibido comer qualquer coisa que não esteja em cima da mesa. Nos intervalos das refeições sempre há frutas e pão, na mesa. O pão acaba logo e as frutas não matam fome. Então, o jeito é fazer amizade com a cozinheira. Uma delas é brava. Não adianta querer ser amiga. A outra é legal. O grego e as colombianas, conseguiram uma pizza pequena, com a cozinheira legal. Uma das diretoras chegou na cozinha. Eles se esconderam no depósito e de lá, correram para atrás das árvores do quintal e foram, no escuro, pelo pasto, até o quarto do grego, no hotel, comer a pizza...  Pizza proibida é mais gostosa!

                         Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                                                 Eulina

                         

















,

Nenhum comentário:

Postar um comentário