sábado, 11 de janeiro de 2020

                                             

                                                 PRIMEIRO DIA

          Depois de Uber e Transfer, desde a Vila Sonia até o porto de Santos, eu enfrentei uma fila de check in para embarcar. Fiquei admirando as pessoas da fila. Eu sou velhinha, fico na fila preferencial e para o meu espanto, essa fila era mais curta do que a outra. Eu achava que nesse tipo de viagem, haveria muito mais gente da terceira idade...

         Tinha muitas famílias numerosas, país mães, filhos e netos, todos na fila preferencial. Na outra fila, casais com filhos e sem filhos, grupos de mulheres. Não vi nenhum grupo de homens. Por que será que homens não viajam em grupo?

          Resolvida a burocracia, subir a escada que dá no convés do navio, é uma emoção igual a entrar naquele túnel que vai dar na porta do avião! Adoro! Eu, meu passaporte, minha bagagem e uma nova aventura! Meu coração bate mais rápido, adrenalina circulando.

           Navio é complicado, são muitos andares, muitos ambientes, restaurantes, lojas, cassino, teatro, boates, até chegar no quarto, passamos por tudo isso. Chegamos ao oitavo andar e enfrentamos quilômetros de corredores. O quarto é pequeno, bonitinho e confortável. A aventura está começando.

           Temos uma aula chatíssima sobre como é o funcionamento do navio, com instruções tipo para assistir o espetáculo do dia é preciso fazer reserva, ou para usar internet é preciso pagar, ou para sair durante as paradas é preciso observar o horário, muitas regras muitos procedimentos, muito mais burocracia. Temos o cartão pré pago com o qual compramos tudo e serve também de chave do quarto. E depois, ainda tivemos um treinamento obrigatório sobre como colocar a boia salva vidas. Tudo muito chato. Chatíssimo.

          Enfim, fomos almoçar. Comida ruim. Voltamos para o quarto e eu tirei uma soneca para recuperar o bom humor.

           Depois da soneca, fui à piscina. Aí começou a diversão.

           Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                                Eulina
 

Um comentário:

  1. Oi Maria Eulina, morrí de rir sobre o teu primeiro dia no navio. eu já fiz mais de 8 cruzeiros e sei como é. O que eu nao entendo é o teu comentário sobre o almoco...comida ruím... As comidas nos cruzeiros é ótima e de uma variedade sem igual. Como é o nome do teu navio? Bjs Monika y saludos a los portenos

    ResponderExcluir