terça-feira, 10 de março de 2015

COMIDA


                                                                                                                                          10/03/2015



               É ruim.
               Natureba mas de vez em quando, tem carne. Pedaços irreconhecíveis de frango cosido demais, peixe cheio de espinhos, carne moída aguada ou carne de porco engordurada. Nos dias em que tem carne, sempre há um prato com legumes, "only for vegetarians". Um bom bife, nem pensar. E o pior, tudo é cheio de pimenta! Só a salada é boa, mas outro dia eu resolvi colocar na salada o molho que eles fizeram... arg! Mais pimenta, impossível. As sobras vão para o porco. Será que ele gosta de pimenta? Deve gostar, porque está bem gordo.
               Quando fui a Kingston, procurei um restaurante, nas três ruas. E, em todos os que achei, quando olhei a comida, perdi a fome. Fui a um supermercado e comprei batatas fritas, pipoca, bananas fritas, pão queijo, biscoitos e fiz um sanduiche de pão com queijo pra comer lá e trouxe o resto para o meu quarto. Assim, tenho o que beliscar, quando me dá fome.
               O café da manhã até que é bom, mas o leite é sempre servido gelado. Eu gosto quente. E tem tomate pimentão verde e cebola frita! Tenho saudade de pão com manteiga na chapa.
               Além disso, os horários! Café da manhã às sete, almoço ao meio dia, nos domingos, a uma hora e pasmem, um lanche antes do almoço, às onze horas da manhã. Jantar às seis horas.
              As frutas do pomar são liberadas. Eu estou me tornando vegetariana e frugal.  Como muita salada e muitas fruta.  Primeiro achei que ia engordar, porque a falta de carne me faz comer muito mais. Mas, a minha roupa está ficando larga.
              Estava escrevendo e tocou o sino para o jantar. Só pra me desmoralizar, o jantar hoje estava bom. Sopa de legumes, arroz, carne de porco, abóbora e salada. Tudo sem pimenta. E o porco com um pouco menos de gordura. Comi muito, pra compensar o almoço que foi purê de batata com feijão e salada.
               Ah! Temos os carboidratos e os grãos: arroz feijões de vários tipos, batatas variadas, cará fruta pão, kinua, massas (servidas puras, sem molho nenhum!) grãos de cores formatos e nomes desconhecidos, mas tudo é vermelho de paprika, amarelo de curry, ou marrom de pimenta, Não se sente o gosto da comida, só o dos tempero.  Eu faço parte do grupo da cozinha. Na primeira reunião, falaram sobre as toalhas. Na segunda, eu tentei dar alguns palpites no cardápio, e me disseram pra falar com as cozinheiras. Mas elas são tão mal humoradas... acho que é por isso que a comida é ruim. Eu respondi que tenho medo de falar com elas, quando eu dou bom dia, elas me respondem com um grunhido, sei lá o que dizem, mas dizem sempre com cara feia.
               Aconteceu o que eu temia. Sermões sobre o Zero-Cal. Aspartame faz mal pra saude. Ai meu saco, tenho que explicar  que já tentei outros adoçantes e não gostei. Continuei ouvindo o sermão. Me deu vontade de falar sobre o colesterol da carne de porco, mas... deixa pra lá, não quero aumentar o sermão.  mas ainda vou achar um jeito de falar da pimenta e do colesterol.

                                                         Gringos

               Enchem o prato. Parece uma pirâmide. Depois misturam tudo, fazem uma montanha homogênea, e comem segurando o garfo como se fosse o corrimão de uma escada. Enchem a boca e falam de boca cheia! Quando a comida não cabe no garfo, empurram com o dedo! Afe!

               Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                                      Eulina


















Um comentário:

  1. Odeio vegetarianos, piores são os vegans (não usam nada de origem animal:leite, ovos, etc...). Tenho uma filha vegetariana, vive de mal humor, é chata e triste. VIVA A CARNE, é graças a carne que nosso cérebro evoluiu.

    ResponderExcluir