segunda-feira, 2 de março de 2015

PRIMEIRO DIA DE AULA



                                                                                                                                             02/03/15


               Ganhei um quadro com todo planejamento do mês de março. Todas as minhas atividades, devidamente programadas, minuto a minuto. Vou ser responsável diariamente pela limpeza de um dos corredores e da lavanderia. Uma vez por semana, vou ajudar na cozinha. Aulas teóricas, três vezes na semana, reuniões gerais duas vezes e aulas práticas, todos os dias.  É basicamente isso.
               As aulas teóricas e as reuniões eu ainda não sei como serão, mas as práticas vão ser nos viveiros de plantas, nas hortas, pomares, granja, chiqueiro... super legal! Hoje fomos visitar tudo isso. Fui comendo goiaba, carambola, as mangas são poucas e ainda  verdes.  Aqui é inverno, a primavera vai começar em 21 de março, no mesmo dia em que começa o outono no Brasil. As mangueiras ainda estão floridas, provavelmente teremos muitas mangas daqui uns dois meses.

               Por enquanto, tenho duas colegas de classe: uma chinesa e uma eslovênia, ambas de 21 anos. Bem humoradas e bem engraçadas, as duas. A eslovênia é a Natasha. Loira baixinha e peituda, um pouco gorducha, olhos redondos e azuis, cabelos  estilo moicano, voz forte, de contralto. Fala como americana, eu entendo tudo o que ela diz. A chinesa se chama Sixia (que nome, não?) também é baixinha, mas é magrinha, com cabelos compridos obviamente lisos, escuros e com franja. Ambas aparentam ter 15 ou 16 anos. Me sinto avó delas. Mas são super legais. Adorei. Pelo menos por enquanto. Tomara que eu continue gostando.

               Eu tinha entendido que era pra ter mais duas pessoas. Mas não sei se não chegaram ainda, ou se não vem mais. Pode ser também, que eu entendi tudo errado. As vezes tenho preguiça de perguntar coisas, porque as respostas são muito longas e complicadas. Eu tenho preguiça em português, imaginem em inglês...

                                                                  ***

               Banho é uma questão complicada! Gringos não gostam de tomar banho. Aí... acontece que quando eu me sento do lado de um gringo, na hora do almoço ou da janta... às vezes é um pouco difícil... mas estou ficando esperta e me sentando do lado dos que gostam de tomar banho.

                                                                  ***

               Aqui tem um casal de gatos. A gatinha teve filhotes, no quarto de um estudante. Peço pra ver, entro no quarto... passo mal, quase saio. Prendo a respiração. Que cheiro! Que bagunça! Tudo fechado, tudo abafado, tudo espalhado pelo chão! Num canto, em cima de uma pilha de roupas está a gatinha com seu lindo filhotinho. Eram dois, um morreu. Meu Deus! E o dono do quarto é tão simpático... como pode?

               Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                                          Eulina        

5 comentários: