quarta-feira, 4 de novembro de 2015





                                                     FIQUEI
                 


                    Demorei pra escrever. Foram dias difíceis.
                    O dia do último piti, quando eu saí da reunião e disse que ia embora, foi 26/11.
                    Se fosse fácil obter a mudança da passagem logo, sem pagar um preço muito alto, eu teria ido embora no dia seguinte! Mas, ia gastar uma fortuna, e o próximo voo com preço dentro do meu reduzido orçamento, só no dia 21 de novembro. De 27 de outubro a 21 de novembro, eu teria que pagar caro e estar aqui, engolindo sapos, de qualquer jeito. E, de 21 de novembro a 26 de dezembro (data do meu ticket já pago), é só  um mes a mais e eu não gasto nada.  Então, fiquei.  Pobre tem que engolir sapo mesmo
                    Mas tudo tem o seu lado bom!  Todos os colegas me procuraram para se solidarizar comigo. Alguns disseram que queriam me ver feliz e se eu não estivesse feliz, eu devia mesmo ir embora... mas a maioria me pediu para ficar:

                    - Lina you are our inspiration! We want to be just like you when we have 72 years! We will miss you! We are so sad that you are going! Please stay! We love you!

                    Ouvi todas essas frases, diversas vezes, ditas por gente de todos os sexos de todas as idades, principalmente por jovens, com sotaques das mais diferentes nacionalidades! Foi uma verdadeira injeção de adrenalina na minha auto estima! Fiquei feliz por ter feito tantos amigos!                              Mesmo sendo amizades efêmeras, visto que as pessoas são de países diferentes e provavelmente eu não vou encontrá-las nunca mais, está valendo muito a pena, me sentir compreendida e aceita por todos!  As amizades são efêmeras, mas são intensas. e sempre restarão belas lembranças.
                     E no "common meeting" seguinte, quando eu anunciei a decisão de ficar, todos me aplaudiram calorosamente, durante um bom tempo! Fico emocionada de pensar nisso, até agora.
E até a diretora veio até mim e disse que as vezes ela erra... Eu encarei como um pedido de desculpas. Recebi grandes e apertados abraços de todos, inclusive do professor vegano, o que mais implica comigo! Afinal eu sou uma pessoa super saudável, aos 72 anos e adoro comer muita carne! Eu sou o exemplo vivo de tudo o que ele não gosta...
                     Aproveito para agradecer à minha filha Susi, que me ajudou muito, me aconselhou durante esse tempo e teve a santa paciência de pesquisar preços e datas de passagens pra mim, de novo!
                                                                           ***

                     E como vou ter que ter muita paciência, todos os amigos falaram que vão me ajudar a não perder a paciencia. Quero só ver...
                    "... I can try with a little help from my friends..."
                     Agora mesmo, a mexicana veio me inscrever numa sessão de yoga, que será ministrada pela diretora, hoje à noite. Combinamos que eu vou começar a aula, mas vou ter uma câmbra ou dor nas costas logo em seguida...

                                                                          ***

                     Depois, a vida aqui voltou a correr e eu já tenho muitas novas tarefas e "schedules" a cumprir.  Continuo detestando ter tantas coisas pra fazer. Acho que se nós tivéssemos menos tarefas, poderíamos fazer tudo muito melhor.
                     A próxima questão a ser abordada será sobre reciclagem. Gosto do tema, gosto do evento planejado. A criação de eco pontos para recolhimento de material a ser reciclado. Temos duas semanas pra planejar e executar isso. Acho perfeito. Porém... não tem continuação! Assim como o "kid's day", ou a limpeza das praias, não há o trabalho efetivo com a população. A população faz a festa em um dia e pronto... fica tudo como antes... fico achando que é tudo inútil, só serve para promover a escola.
                     E temos oito semanas até terminar o curso. Cada duas semanas, teremos uma interessante e atropelada programação. Eu já sugeri, por enquanto inutilmente, que continuássemos o trabalho sobre reciclagem com a população,  nas próximas  nas próximas seis semanas, Pretendo insistir com essa proposta.
                                                                            ***
                     Chegaram mais alunos para o curso de seis meses. Um dinamarquês, um alemão, uma vincentiana que mora no Canadá. uma equatoriana, um americano e um sudanês. Vejam que grande oportunidade de fazer novos amigos!


                      Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                                               Eulina







           

Nenhum comentário:

Postar um comentário