sexta-feira, 30 de setembro de 2022

   

                                                                         MAIS MOMENTOS


Vi uma festa de casamento na praia, me explicaram que os noivos pulam sete ondas. Quando eu cheguei na praia, eles já estavam indo embora. Mas pararam para que eu tirasse fotos. Achei legal!

Houve também uma festa de aniversário. Uma menina que fez onze anos. Armaram uma barraca, enfeitaram com balões e colocaram uma mesinha com salgadinhos (pastelzinho de repolho e outro de camarão) muito gostosos! Umas quinze crianças. Todas sentadinhas junto com a aniversariante, num dos cantos da barraca. Muito comportadinhas. A aniversariante tinha uma coroa na cabeça. Aí, chegaram umas caixas enormes com comidas. Crianças na expectativa. A mãe da aniversariante e mais uma moçambicana abriram as caixas de onde tiraram pães, embalagens com bifinhos de carne moída, ovos fritos, mostarda e catchup. Foram montando hambúrgueres e distribuindo para as crianças que ficaram quietinhas comendo, todas sentadinhas em um dos cantos da barraca (a barraca é quadrada). Fiquei admirada! Cada uma ganhou um sanduíche e uma garrafinha de refrigerante com canudinho. Quando todos acabaram de comer, as crianças se levantaram e começou a algazarra.

 Primeiro, brincaram de trenzinho, depois de roda, correram pularam à vontade! Enquanto isso, a mãe e sua amiga preparavam a mesa, colocando o bolo e os doces. Depois das arrumações, a mãe da aniversariante chamou, e todos se posicionaram em volta da mesa para cantarem. Parabéns a você! O canto é igual! Após a cantoria, as crianças se sentaram todas comportadinhas novamente, no mesmo canto, para esperar um pratinho com bolo! Só então, foram todos liberados para mais brincadeiras.

 Amei a festinha! Não comi o bolo, mas os pasteizinhos estavam deliciosos!

Você já pode dizer eu li na tela da Eulina.


Um comentário:

  1. Li, em algum lugar, que o sorriso é talvez o que une a espécie humana. Manifestações de alegria mais ou menos efusivas; crianças mais ou menos "bagunceiras"; mas nos une o sorriso, o prazer de estar juntos.
    Eulina tô adorando seus relatos, lendo tudo com um leve sorriso, às vezes gargalhando por dentro!

    ResponderExcluir