domingo, 5 de julho de 2015



                                                             BRIDGETOWN


             É feia. A gente passa por tantos lugares lindos, e quando chega à capital, assusta. É velha, maltratada, casas feias, prédios feios, comércio horroroso. Calor grudento. Som de calipso estridente por toda a parte.  Artesanato local "made in China", em todos os camelôs.   Tudo se parece com a Vinte Cinco de Março em Sampa.
            Igreja fechada, museu fechado, outro museu fechado.  Passeios para outras ilhas suspensos. Baixa temporada. Não entendo, pleno verão, baixa temporada?
            Então, entrei num grande supermercado. Delícia, tem ar condicionado! Logo na entrada,um grande anúncio:
           PLAN HERE YOUR HURRICANE SEASON  Em seguida, uma grande gôndola com artigos para sobreviver durante algum tempo, como lanternas, fogareiros, galões de água, víveres, coisas assim. Na sequência, uma gôndola com os dizeres:
            HURRICANE EMERGENCY Alguns remédios, caixas contendo itens de primeiros socorros.
            Que coisa! Quem vive no Brasil estranha! Comercialização dos furacões! Então, caiu a ficha. Entendi: "it is hurricane season, that's why it is low season!" E eu estou aqui!

                                                               Aeroporto
           Depois de um "stress, no check in" até achar a passagem de volta, que escorregou do saquinho plástico, onde estava junto com os outros documentos e ficou solta na mochila, tudo correu bem, exceto o fato de que o voo atrasou,  não havia telão com as informações e eu não entendia nada do que diziam no alto falante,
            Nessas ocasiões, costumo ter idéias infalíveis: desta vez, eu  entrava na fila a cada chamada de voo e quando chegva a minha vez, a mocinha dizia:
            - This is not your fly!
            E eu voltava para os assentos de espera. A frase foi ficando cada vez mais alta e mais ríspida, e quando eu achei que a moca ia gritar comigo, ela disse:
            - At last, this is your fly!
           

                                                   Richmond Vale Academy
            Que bom estar de volta! Ser recebida com abraços, sorrisos e "wellcomes"!
            Ontem tive aula, e hoje é domingo, fui saltar do penhasco e depois à praia. À tarde,
uma boa caminhada por uma estrada linda, até umas mangueiras enormes. Colhemos muitas mangas, eu descasquei com os dentes e  me lambuzei toda do mesmo jeitinho que fazia quando era criança, na chácara do meu avô, Delícia!

             Voce já pode dizer eu li na tela da
                                                                       Eulina

Comentários no lilinacintra@hotmail.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário