segunda-feira, 3 de outubro de 2022

            

                                                      RÔMULO, GABRIEL E SARA


RÔMULO  e GABRIEL -  brasileiros, fundadores do projeto Luwandi Surf, tiveram a capacidade de reconhecer o potencial do esporte como instrumento de inclusão social, em Moçambique. Jovens, cheios de energia, brincalhões, se dedicam ao trabalho com tanto empenho, com tanta alegria, que o trabalho acaba parecendo uma grande brincadeira. Mas essa brincadeira já foi capaz de formar atletas aptos a participar de competições e principalmente capaz de modificar a vida de adolescentes, melhorando sua auto estima e possibilitando novas oportunidades de vida e de ascensão social. É um belo projeto, fruto de muito trabalho e dedicação.

Eu fui muitíssimo bem acolhida por ambos Eles me deram todo o apoio e todo carinho tão importantes para esta velhinha que se atreveu a prestar serviços num país distante… e meus serviços foram prejudicados por dois dias de chuva (as aulas são ao ar livre), um feriado nacional, e a gravação de um programa para a TV local, que pertence ao grupo da brasileira TV Record. Mas mesmo assim, consegui participar das aulas de inglês e orientar uma sessão de meditação. Mas o mais importante foi ter a oportunidade de ler meus livros com as crianças e discutir o conteúdo com eles. Foi muito bom!

Almoçamos e jantamos juntos muitas vezes e sempre rolaram grandes papos regados à excelente cerveja local. Uma vez, Gabriel e eu matamos uma garrafa inteira de vinho sul africano! E quero agradecer a ambos, pela competência em em fazer funcionar este Blog, apesar das deficiências de sinal do "wi-fi", e especialmente ao Gabriel pela paciência em suportar a minha burrice “on line”. 

Dentro de mim, nasceu uma cômica velhinha surfista, de tranças rastafari nos cabelos. Rômulo e Gabriel estão no coração dessa velhinha!

SARA - Inglesa, mora em Ponta D’Ouro há mais de vinte anos. Tem uma filha adolescente e administra uma loja de artigos para turistas. Recebe hóspedes na edícula no fundo do seu quintal. Fala por todas as juntas, cuida da casa, dos hóspedes, da loja e da filha que tem necessidades especiais, sempre bem humorada, falando e sorrindo muito. Sua casa é uma festa constante. Cheia de amigos, comidas e cervejas. Jantei com ela várias vezes tomei muita cerveja e ri muito! Grande figura! Grande aventura a carona de quadriciclo, debaixo de chuva!  Inesquecível! Também vai morar para sempre no coração da velhinha surfista de trancinhas.

Você já pode dizer eu li na tela da Eulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário