quarta-feira, 14 de agosto de 2019





                                          A DIFÍCIL TAREFA DE EDUCAR II

- Mas eu já te disse milhões de vezes!
- Mãe, esse é um super exagero!
- E você é  hiper desobediente!
- E você é mega chata!
- Eu vou é te dar um blaster castigo!
- Não mãe, aquele não! Eu te imploro!
- Sim! Zilhões de vezes sim! Você vai ficar sem  tablet e  sem celular, por trezentos dias!
- Ah mãe, eu vou ficar doente de solidão!
- Que é isso, menino? Voce tem mais de um milhão de amigos!
- Mas são virtuais! Em carne e osso eu só tenho a Glorinha, que é chata, chatíssima, chatérrima!
- Então vai logo arrumar o seu quarto, senão...
                                                                           ***
- Pronto mãe, está super arrumado.
- Super arrumado... deixa eu ver o guarda roupa!
- Ah mãe, você disse o quarto e não o guarda roupa.
- Hum...  então só duzentos e cinquenta dias!
- Duzentos e cinquenta dias? Só cinquenta menos?
- Então arrume o guarda roupa, que eu diminuo mais!
- Você é trocentas vezes chata!
                                                                             ***




- Pronto mãe, olha o guarda roupa!
- Posso abaixar e olhar debaixo da cama?
- Mãe, já arrumei o quarto e o guarda roupa! Chega não?
- Chega, mas são 150 dias sem o milhão de amigos virtuais.
                                                                                ***
- Pronto mãe, quarto, guarda roupa, e debaixo da cama! Agora chega!
- Vou ver a sapateira.
- Ai... me ferrei de novo!
- Agora são cem dias de solidão virtual...
                                                                                ***
- Pronto mãe, quarto, guarda roupa, debaixo da cama e sapateira!
- Deixa ver... ah, agora sim você zerou, pode continuar com seus zilhões de amigos! Vem cá, me dá um abraço!
                                                                                 ***
          Dias depois, a mãe vai limpar o quarto de hóspedes e descobre que a super, ultra, mega, blaster bagunça está toda empilhada atrás do armário. Ela diz sorrindo:
- Meu Deus, me dê uma super, ultra, mega, blaster paciência!
                                                                                 ***

Tarefa: Texto explorando o exagero.

2 comentários: