quinta-feira, 8 de agosto de 2019




                                             


                                                     CORRESPONDÊNCIA



          Querida Mamãe,


          Como você está? A sua dor nas costas está melhor? E a nossa Mirassol como vai?
          Eu fiz uma boa, mas cansativa viagem. Afinal, são trinta e duas horas no ônibus! Mas eu conheci um moço bem simpático de Rondonópolis, que convenceu a senhora que estava do meu lado, a trocar de lugar com ele.  Ele é muito legal, veio pra São Paulo estudar no mesmo cursinho que eu! Olha que coincidência! O Nome dele é Valdemar. Dema. Ficamos amigos.
          Cheguei bem. A casa da tia Zulmira fica na vila Sonia. Dá pra vir de metrô até o Morumbi. Depois ônibus ou taxi. Eu vim de ônibus. Mais barato. A gente desce do ônibus na frente de um mercadão e à direita do mercado, tem uma viela. A gente entra na viela e no fim, já é a rua da tia. A casa dela é a última da rua. A rua é curtinha e tem casas só de um lado, porque do outro, tem um riacho. As casas são pequenas, nem bonitas, nem feias. Sobradinhos comuns. A da tia Zu é a mais bonita da rua. Ao lado do riacho tem um grande terreno todo plantado, com muitas arvores e arbustos floridos, parece uma floresta com caminhos pra gente passear. Muito jóia! Me disseram que um morador japonês plantou a maior parte das árvores e cuida do lugar. Toda a vizinhança gosta dele.
          Tia Zu é legal. Me acomodou no quarto que era da filha dela, aquela que morreu quando eu era criança. Depois, o neto dela também morou neste quarto por um tempo. Agora é minha vez. O quarto não é muito grande, mas tem bons armários e é muito arejado e ensolarado. Todas as minhas coisas ficarem bem acomodadas e tem uma escrivaninha para eu estudar. Estou contente aqui.
          A comida da tia Zu é bem parecida com a sua. Bem se vê que aprenderam com a vovó. Mas a tia faz alguns pratos mais sofisticados, quando convida pessoas para o almoçar no fim de semana. Eu vou convidar o Dema pra vir conhecer este bairro e almoçar aqui num domingo. Ele está morando numa república na Vila Madalena, e come fora todos os dias. Vai gostar da comida da tia Zu.
          Minhas aulas vão começar na próxima segunda feira. Não vejo a hora de conhecer mais gente. Os amigos da tia Zu são todos velhos. E também vou encontrar o Dema todos os dias.
          Logo o metrô chega aqui pertinho. Por enquanto chegaram só as obras. Tia Zu disse que o trânsito piorou muito por causa dessas obras. Mas vai melhorar. Tomara que melhore mesmo, porque agora é um inferno! Daqui até o cursinho, eu demorei duas horas no dia em que fui conhecer o prédio. É muito tempo perdido. Tomara que o Dema não desista de vir aqui por causa do trânsito. Mas quando o metrô chegar, vai melhorar tudo, porque não vou mais precisar tomar o ônibus.
         Ai mãe, tem uma coisa horrível! Os vizinhos barulhentos... não sabem falar baixo! Só conversam aos gritos. Ficamos sabendo de todas as fofocas de sua enorme família e quase participamos de suas brigas. É um saco. Dá vontade de mandar todo mundo calar a boca! Pelo menos, não é sempre que eles estão em casa. É melhor não reclamar pra não arranjar encrenca com vizinhos, diz tia Zu.
          Eu não vejo a hora de convidar o Dema para vir aqui. Acho que ele vai gostar.
          Ah! Esqueci de contar! Do ouro lado, tem uma creche. Então, durante a semana, escutamos o barulho das crianças na hora da entrada, da saída e no recreio. É bem gostoso, bem melhor do que os vizinhos. E no terreno dos fundos, tem um galinheiro. Todas as vezes que o galo canta, eu sinto saudade de casa.
          Bom mãe, já contei todas as minhas novidades. Estou torcendo pra você aprender logo a usar o Whatzapp porque assim, nós vamos poder trocar mensagens todos os dias e eu não preciso mais escrever cartas tão compridas.
           Mande notícias suas, do pai, do Junior e da Nequinha.  Eu amo vocês. Saudade de todo mundo. Sua bênção, mãe!
                                                                                    Muitos, muitos beijos da sua filha,
                                                                                                                                     Tati

                                                                           
      Oi Mãe!                                                                                                                                                              
       Tudo bem?
       Assim que você aprender, mande mensagens pelo I phone. Eu fiz boa viagem. Tinha uma menina de Mirassol no ônibus, ela é falante e bem bonitinha. Me convenceu a trocar de lugar com uma senhora que estava do lado dela. Vamos fazer o mesmo cursinho. Acho que ficamos amigos. Eu ainda não contei pra ela sobre o Serginho. Você acha que eu devo contar? Eu estou bem. As aulas vão começar logo.
                                                            Beijos e abraços pra todos.
                                                                                                      Valdemar
P.S.  Sua bênção, mãe!
                                                                                  ***


Tarefa: Texto contendo a descrição do seu bairro.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário